Saturday, August 30, 2014

Ericeira ao virar da Esquina

Estava eu a debater-me sobre que local escolheria para eleger a primeira viagem e eis que vejo o seguinte título num jornal norte-americano “Ericeira, uma das mais charmosas vilas do mundo a visitar antes que outras pessoas as descubram” e deixei a imaginação fluir e levar-me por aquelas ruas tão pitorescas e características, com a praia ao virar de cada esquina. E também sejamos sinceros, não havia melhor forma de começar sem ser por Portugal!



A Ericeira é uma pequena cidade pesqueira, a uns 40Km de Lisboa, sobejamente conhecida pelas ondas, pelo mar perfeito para os amantes de surf, como o da praia de Ribeira d’Ilhas. Mas nem só de surf vive a Ericeira  e, como tal, os amantes da arte de estender uma toalha ao sol encontram na Praia dos Pescadores um autêntico paraíso. Mesmo com tempo nublado ou vento, esta praia dotada de um microclima garante sempre uma manhã ou tarde bem passada.

É um lugar mágico, com as suas casinhas azuis e brancas, pequeninas, por vezes revestidas também de azulejos e as ruas calcetadas que formam desenhos tipicamente portugueses. A simpatia e a hospitalidade das pessoas são exemplares, bem como a comida dos restaurantes mais tradicionais (é  o local perfeito para comer peixe e marisco de qualidade). É senhora de uma paisagem lindíssima, demarcada por penhascos, nos quais fizeram miradouros em lugares quase inacessíveis, e nos quais não faltam os bancos espalhados por aqui e acolá, para contemplar o mar, para refletir e para inspirarmos a brisa marítima, por si só tão revigorante.

A B. a contemplar e apreciar o mar e a brisa marítima 
É um lugar a não perder em qualquer altura do ano, se ainda não a conhecem, de que estão à espera?

S.

No comments:

Post a Comment