Monday, September 1, 2014

.. Do outro lado do Oceano!

E do outro lado do Oceano chegaram umas prendinhas! Pois é.. Nunca tinha tido umas havaianas antes e questionava-me sobre se a qualidade e o conforto das mesmas era tal e qual como se dizia ou se era apenas uma questão de status. Para retirar as dúvidas assim que alguém conhecido foi ao Brasil “encomendámos” logo 2 pares e.. Rendi-me à havaiano-mania! São super confortáveis, não queimam os pés, não provocam transpiração incómoda, e os desenhos não saem com o uso, estão sempre perfeitas como se tivessem sido acabadas de comprar. Foram utilizadas em casa, fora de casa, a caminho da praia, a caminho de restaurantes, enfim.. em todas as situações possíveis. O meu primeiro par já tem 2 anos e está para durar, o segundo par chegou há pouquíssimo tempo, após muitos pedidos, com uma novidade: os apliques! Elementos tão simples, mas que dão encanto ao pé. Espero que gostem delas.


Mas não ficou por aqui, a parte mais curiosa da tarde foi: “Então e o que trouxeste para ti?”, “Ah, trouxe Chimarrão!”. E eu a pensar “O quê? Eu sei que o Brasil é conhecido pelas deliciosas carnes.. mas ele trouxe carne como recordação?”  Então o que é o Chimarrão? É um misterioso recipiente formado por uma cuía. Na cuía é adicionada água quente, mas sem ferver, à erva-mate moída. Posteriormente é bebido através de uma bombilha, que é um canudo em cuja extremidade inferior existe um pequeno filtro e na extremidade superior, existe um bocal. Fiquei super curiosa para experimentar a tão afamada bebida, e uma vez que ele a descreveu como uma bebida coletiva, onde existe o hábito da partilha, aproveitei a deixa para querer partilhar! =)


S.

14 comments:

  1. Que giras !!

    Mega Giveaway de roupa da Hoodboyz a decorrer no meu blog. É internacional :D
    Participa: http://lifealwaysgoes.blogspot.pt/2014/09/mega-giveaway-hoodboyz.html :D

    ReplyDelete
  2. Da minha parte o chimarrão foi o melhor presentinho, eu como boa paranaense, adoro e sempre que posso faço um bem quentinho rs
    Bjs
    http://mulherzinhassa.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ainda não tive oportunidade de provar, mas com certeza que me irei render a esta misteriosa bebida =)

      Delete
  3. Amo havaianas! São lindas e como você mesma bem disse, são super confortáveis! Bjs!!!
    http://blogmarcris.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois são! E podem utilizar-se em qualquer look menos formal que ficam sempre bem!

      Delete
  4. Amoo as havaíanas uso sempre, eu as acho confortavéis e lindass.
    Bjossss

    ReplyDelete
    Replies
    1. É verdade, estas são cobre, as primeiras que tive são prateadas, estes dois tons conjugam bem com qualquer outra cor e ficam muito bem até para caminhadas!

      Delete
  5. Também tenho umas que a mana trouxe da lua de mel já há 6 anos e estão como novas! É incrível, têm imensa qualidade. As minhas são as douradas :)
    Obrigada pela visita ao meu blog. E sim, eu recomendo a Sammydress ;)
    Muito giro o teu blog!

    Beijinho
    Espelho da Isabel Blog
    Facebook :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. O dourado é uma cor que combina bem com todas as outras, e conferem um brilho extra no verão!
      Obrigada pelo teu comentário, irei acompanhar o teu blog para estar atenta às novidades!

      Beijinhos,

      Delete
  6. Que legal! Havaianas são bem populares aqui no Brasil!
    Já o chimarrão, é mais para o lado Sul do País! Nunca experimentei!

    Se quiser conhecer mais alguma coisa do Brasil, é só falar! Quem sabe consigo enviar para você!

    Beijos!

    http://ruivadefabrica.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu realmente acho o Brasil um país lindíssimo e com muitas oportunidades. Sempre que tiver dúvidas já sei a quem recorrer =) Obrigada.

      Beijinhos,

      Delete
  7. Eu amo havaianas, uso desde criança, acho super confortável, dura bastante e claro, nada melhor do que chegar em casa e tirar os sapatos e usá-las, não tem coisa melhor.
    Aqui no Brasil é quase que um item essencial no guarda-roupa, seja para o homem ou mulher.
    E o chimarrão (apesar de estar morando no Sul) não consigo tomar, é muito amargo e forte :(
    Se quiser saber sobre algo aqui do Brasil ou experimentar é só pedir e enviarei para ti.

    Beijos

    http://www.rainhadecopas.com.br/

    ReplyDelete