Thursday, August 28, 2014

De cabelos em pé!

O verão para mim sempre foi um dos piores pesadelos do meu cabelo, junta-se a água com cloro em doses exageradas das piscinas, junta-se a oscilação entre água doce e salgada, junta-se o vento.. Enfim, é uma estação de cabelos em pé (literalmente!). Por isso comecei a experimentar máscaras capilares que melhor se adequassem ao meu cabelo, e não podiam ser as mais tradicionais, sim, porque o meu cabelo é cheio de caracóis e rolinhos e parece ter um humor próprio muito particular.

No meio das minhas experiências houve uma que se destacou sem qualquer concorrente à altura: as máscaras Novex. Ao principio achei o conceito um pouco exagerado, afinal comprei logo uma embalagem de 1Kg, se não resultasse seria um desperdício ,mas foi uma agradável surpresa: para começar o aroma permanece no cabelo por muitas horas após a lavagem, a consistência confere uma aplicação muito simples, penetra profundamente na fibra capilar, deixando-a mais leve, mais hidratada e sem o aspeto ressequido.



O primeiro que eu experimentei foi o Novex Queratina Brasileira, que apresenta como descrição: “reforça a estrutura e as escamas cuticulares dos fios, conferindo brilho, maciez ao toque e reestabelecendo o seu movimento natural.” Gostei tanto deste produto, que a embalagem ainda ia a meio (sim, porque elas duram e duram..) e já eu estava a comprar o Novex Belleza Pura. O que me atraiu nesta máscara foi a versatilidade, ou seja, poder ser aplicada em todos os tipos de cabelos e assim partilhar com os restantes elementos da casa, para além do aroma, que para mim é o melhor de todos! Ao fim de 4 ou 5 utilizações sentia o cabelo mais forte, menos quebradiço e com mais brilho.

Sempre que me cruzava com a loja e via as embalagens todas alinhadas, pensava para mim mesma que devia experimentar mais algumas, então, para comemorar um exame da B., comprei duas embalagens: Novex Óleo de Abacate e Novex Óleo de Argan. O primeiro não se adaptou muito bem ao meu cabelo, ficava com um aspeto um pouco oleoso, mas adequou-se perfeitamente ao cabelo da B., que o tem mais liso. O segundo, esse sim, foi espetacular, notei logo uma ação imediata, de nutrição e hidratação, e com um brilho fora de série. Deixo abaixo uma imagem do cabelo após secar ao natural.


 Modo de aplicação: Lavar muito bem o cabelo com Shampoo (eu agora estou a experimentar o Shampoo Vitay Óleo de Argan, sem sal) e retirar sem deixar quaisquer vestígios , elimina-se o excesso de água e aplica-se a máscara, madeixa por madeixa, para cobrir todos os fios. De seguida eu coloco uma touca e deixo agir cerca de 15 a 20min (quando tenho tempo, quando não tenho espero os 3min que são recomendados como mínimo na embalagem), retiro a máscara com água fria (sim, eu sei que custa! Brrr, mas o resultado compensa) e deixo secar ao natural, mas há quem prefira utilizar o secador, e após a aplicação, o cabelo está protegido contra estas agressões. Há diversos modos de aplicar, mas esta é a mais simples e comigo resulta! Espero que Gostem.
S.

2 comments: