Saturday, September 6, 2014

Peixinhos para que te quero!


Como nem só de moda vive o ser humano, afinal, para estarmos a 100% é necessário ter em conta os hábitos alimentares, o exercício, enfim.. as rotinas diárias, decidimos incluir mais uma tag no nosso blog: o Viver Melhor!

E vamos começar com algo que experimentámos, um pouco a medo, mas com uma grande curiosidade, nestas férias de verão, a Ictioterapia! Aproveitámos uma promoção de lançamento, e lá fui eu com a B.
A Ictioterapia surge como um método inovador para eliminar as células mortas e regenerar a pele sem recorrer a químicos, mas com a ajuda de uns simpáticos peixinhos: Garra Rufa. Para além do tratamento de alguns problemas de pele (psoríase, eczemas, pele seca, calos, durezas, acne, entre outros), é também uma ótima fonte de relaxamento e embelezamento.

Principais benefícios: estes pequenos peixes, sim, são tão pequeninos que temos medo de nos movimentar pois podemos magoá-los, sugam as células mortas da pele, deixando-a suave e limpa, e processam ao mesmo tempo a antracina, que é uma substância que facilita a regeneração da pele e a cicatrização. Provocam ainda impulsos que estimulam os pontos de acupuntura e aceleram a circulação sanguínea, proporcionando uma sensação de relaxamento muito grande (é muito difícil quando nos dizem: “acabou o tempo!”.. A sério? Mas os peixinhos ainda têm tanto trabalho a fazer..). Funcionam quase como um peeling natural e rejuvenescedor de pele. Os peixes não possuem dentes, e por isso não magoam, temos sim uma pequena sensação de vibração na zona em que eles estão a “trabalhar”, como um formigueiro. Podem provocar algumas cócegas, mas desaparecem ao longo do tempo. Nós experimentámos apenas nos pés, mas há clinicas que efetuam o tratamento ao corpo todo, e sinceramente, é uma experiência a repetir. A sensação é muito boa, os pés ficam suaves, hidratados e .. eu fiquei uns 10min sentada na toalha só a tocar nos pés e a pensar: "como é que isto é possível? Foram apenas 15min!"



E vocês já experimentaram?

S.

6 comments:

  1. ahah sim! bem, foi o cúmulo das cócegas! mas tens razão, a diferença é notável!
    Beijinho

    http://thebrunettelingerie.blogspot.pt

    ReplyDelete
  2. O resultado foi tão bom que quero experimentar noutras zonas do corpo também =)
    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. já vi a fazerem e tive muita vontade de experimentar, mas acho que ia morrer de cocegas :)

    Portuguese Girl with American Dreams
    fromportugaltonyc.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, tens bastantes cócegas, principalmente ao inicio. Mas são umas cócegas toleráveis =) e o resultado compensa bem esse pequeno sacrificio!
      Beijinhos

      Delete
  4. Deve ser tão estranho!! Ainda não tive coragem de experimentar :)
    Bj S

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tens de experimentar! É mesmo muito bom, depois só vais pensar em repetir =)
      Beijinhos

      Delete